sábado, 6 de julho de 2013

JUIZ MATA JOGADOR E É ESQUARTEJADO EM PARTIDA NO INTERIOR MARANHENSE.


No último domingo (30), uma partida de futebol amador, no município de Pio XII/MA, terminou com a morte de duas pessoas. O árbitro do jogo Otávio Jordão da Silva de Catanhede, de 20 anos, esfaqueou o jogador Josenir dos Santos Abreu, de 31 anos, após uma discussão, provocando na morte do atleta a caminho do hospital. A discussão, que teria começado por causa da expulsão de Josenir, ainda resultou na invasão do campo por pessoas que assistiam ao jogo. Revoltados, amarraram Otávio, que foi agredido, apedrejado e depois esquartejado, com a cabeça sendo pendurada em uma estaca.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o delegado Valter Costa, titular da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, teve acesso a imagens registradas por câmeras de celulares, que poderiam identificar os autores do segundo crime. - Relatos de testemunhas já indicaram algumas pessoas que estavam no local na hora do fato. Vamos identificar e responsabilizar todos os envolvidos. Um crime nunca vai justificar o outro. Ações como essa não colaboram com a legalidade de um estado de direito -, comentou o delegado.
Suspeito confesa o crime
Luis Moraes de Sousa, de 27 anos, foi preso pela Polícia Civil de Santa Inês no município de Conceição do Lago Açu, a 33km do local onde ocorreu o crime. Segundo a polícia, Luís confessou ter iniciado o espancamento de Otávio, morto durante o jogo. O suspeito ainda confirmou a participação de mais duas pessoas: Francisco Edson Moares de Sousa, que teria esquartejado a vítima, e Josimar de Sousa, que teria participado do assassinato.