terça-feira, 23 de julho de 2013

FUTEBOL BARRACOQUEIRENSE É UMA VERNHONHA ESTADUAL! O ESPORTE ESTÁ DECADENTE, AINDA NÃO TIVEMOS CAMPEONATOS AMADOR E VETERANOS. ATÉ QUANDO?

"A não realização de um campeonato por falta de interesse dos nossos políticos é a prova da falência do futebol amador em nossa cidade.. Os jovens estão passando suas tardes nas ruas “curtindo” um som ou então nos barzinhos e botecos da vida".

CAMPEONATO AMADOR  DE 2012, BRASILIA CAMPEÃO, INTERNACIONAL VICE, O JOVENS QUER ESPORTE JÁ!
O futebol e o esporte em geral na cidade está decadente. O Campeonato Municipal de Futebol Amador e de veteranos de Barra dos Coqueiros, na Região Metropolitana do Estado de Sergipe, os Campeonatos BarraCoqueirenses  que deveria ter inicio no mês de março de 2013, o Vereador Gilvan Pintinho apresentou proposta para o Prefeito passar as subvenções para as Ligas esportivas e as competições  deixaram de ser realizada por falta de interesse da prefeitura municipal de Barra dos Coqueiros. Que não esta concedendo nenhum apoio esportivo a Liga Barrense de Desportos e nem a Liga de Futsal, e até o momento não foi anunciado nada de concreto para as realizações das maiores competições esportivas de Barra dos Coqueiros.

Não houve interesse do Prefeito Municipal Airton Martins e o  secretario Municipal  de esporte e de lazer, não toma nenhuma atitude para realizar as competições. E o jeito foi cancelar a disputa que seria bancada pela prefeitura, disse Ex-presidente da LBD o Sr. Antônio Cruz (BELO), que renunciou a presidente da LIGA, depois dos desmandos do Prefeito. E assumiu o Vice-Presidente, o Popular Val, que esta fazendo um grande esforço para realizar as competições.
 
Aliás hoje não existe equipe de futebol em atividade na cidade. Nos década de 80, 90  e  nos últimos 4 anos  a cidade tinha mais de 2  equipes entre amadoras  e de veteranos das quais saíram muitos jogadores para o seleção Barra Coqueirense e para equipes profissionais.
O DESPORTISTA começam a sentirem  saudades dos tempos do estadio, dos velhos clássicos: CANARINHO x BRASILIA, BARCELONA X UNIBOL, AZULÃO X INTERNACIONAL, JOINVILE X FLUMINENSE E MUITOS OUTROS.
 
Os campos de futebol estão vazios e não há mais razão para os governantes construírem novas praças esportivas, se eventos não são realizados. O futebol de campo em Barra dos Coqueiros,  está se resumindo aos torneios pequenos torneios que não motivam a comunidade.
 
O que é isso? Falta vontade, motivação, dinheiro ? O que será daqui a 6 meses ? Não estamos falando de profissional. Se não há futebol fatalmente não haverá profissional. Hoje não se consegue formar duas equipes de futebol na cidade sem a presença de jogadores veteranos. Cadê a oportunidade para os jovens ? Será que não vai sobrar a conta para a juventude pagar no futuro.?

Com a palavra a Sr. Prefeito Airton Martins e o Secretário Municipal de Esporte e o Presidente da LBD?