sexta-feira, 28 de junho de 2013

SEM LEGISLAÇÃO ESPECIFICA NO BRASIL!!! HOMENS DE PRETO E O GRUPO SINO-SAUDITA PROMETE FÁBRICA DE CARROS HIBRIDOS PARA BARRA DOS COQUEIROS. "O POVO DA BARRA SÓ ACREDITA VENDO, O SONHO DA REFINARIA ACABOU E AGORA É UMA MONTADORA"

Da esquerda para a direita. Ariston Porto (Secretário de Governo do Município), Abdul Faisal (Príncipe saudita e principal investidor), Jackson Barreto II (Governador do Estado em exercício), Airton Sampaio Martins (Prefeito da Barra), Mustafat Ahmed (industrial, chairmen da Amsia Motors), José Carlos Góes Montalvão (Secretãrio Adjunto de Assuntos Jurídicos, ENTRANDO NO APERTO) e Saumíneo Nascimento (Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico) FOTO (pedro Raimundo)
O governo de Sergipe e o prefeito da Barra dos Coqueiros, assinaram, ontem,quinta-feira dia 27 o protocolo de intenções com o grupo sino-saudita Amsia Motors para a construção da primeira montadora de veículos do Estado. O projeto, se concretizado, será o primeiro do Brasil voltado à produção de carros híbridos e elétricos.
Segundo os investiddores,  que trabalham em parceria com montadoras chinesas de veículos e que é financiada pelo grupo saudita Eram, a expectativa de investimento no projeto é de R$ 1 bilhão.

Pela sua boa localização A Barra dos Coqueiros, atraiu o projeto de produção de véiculos para Sergipe e também diante do forte ritmo de crescimento da economia no municipio.

O presidente da empresa, Mustafá Ahmed, e o príncipe saudita Faisal Al Saud, investidor do grupo, já  acertou os últimos pontos do protocolo de intenções para a realização do projeto, que será instalado no município de Barra dos Coqueiros, afirmou a agência de notícias do governo sergipano.

A expectativa do Prefeito Airton Martins é que a Amsia construa sua primeira fábrica própria na Barra dos Coqueiros  nos próximos 14 meses, que também é a expectativa do governo do estado de sergipe.
O projeto foi anunciado apesar do Brasil ainda não ter uma legislação específica para a produção de carros híbridos e elétricos, cujo custo de produção elevado dificulta investimentos no segmento, segundo a indústria automotiva brasileira.
A montadora chinesa, que tem acordo com o grupo saudita Eram, planeja concluir as obras da unidade em 14 meses.
 
Nós que fazemos o BLOG A BARRA E A NOTICIA, ESPERAMOS QUE TUDO SE CONCRETIZE, E QUE NÃO SEJA COMO FOI O ANUNCIO DA INSTALAÇÃO DA REFINARIA NA BARRA DOS COQUEIROS.