quarta-feira, 5 de junho de 2013

DOMINGO DIA 09 DE JUNHO, SERÁ REALIZADA A SEGUNDA REGATA DE BARCO A VELA ALMIRANTE BARROSO. NÃO PERCA!

Nesta domingo, 09 DE JUNHO, vai acontecer a SEGUNDA REGATA DE BARCO A VELA "Almirante Barroso" na Barra dos Coqueiros. A competição, que esse ano mais uma vez ganhou o nome de "Regata e Barco e Canoa a Vela Almirante Barroso" é alusiva aos 148º aniversário da Batalha de Riachuelo.
Participam da disputa pescadores e donos de canoas da Barra dos Coqueiros e municípios vizinho. Dezenas de embarcações vão participar da competição.
INCRIÇÕES NO NUMERO: 79 81244303 COM VAL E 79 91993573 COM GIVALDO SILVA.
APOIO: CAPITANIA DOS PORTOS DE SERGIPE.
Almirante Francisco Manuel Barroso da Silva1, primeiro e único Barão do Amazonas, (Lisboa, 29 de setembro de 1804Montevidéu, 8 de agosto de 1882) foi um militar brasileiro da Armada Imperial Brasileira.
Foi o comandante que conduziu a Armada Brasileira à vitória na Batalha do Riachuelo, durante a Guerra da Tríplice Aliança. Como consequência dessa vitória, houve expressiva redução na capacidade naval paraguaia, tendo aquela nação, a partir de então, passado a adotar estratégias defensivas até ao fim do conflito.
Barroso foi condecorado com a Imperial Ordem do Cruzeiro e recebeu o título nobiliárquico de barão do Amazonas em 1866, em homenagem à nau capitânia que comandava na batalha do Riachuelo.