terça-feira, 21 de maio de 2013

VEREADOR DANIEL MOURA, PEDE PROVIDÊNCIAS A PREFEITURA, PARA ACABAR COM A BAGUNÇA QUE ESTA NA PRAÇA DO PRISCO VIANA, COM MOTOQUEIROS E CARROS ANDANDO POR CIMA DA PRAÇA E PREJUDICANDO OS PEDESTRES.

VEREADOR DANIEL MOURA (DEM)
De um lado, a revolta dos  pedestres que frequentam a Praça do Prisco Viana, que no período da noite passeiam e frequentam a praça. De outro, a imprudência apressada dos motociclistas, Ciclistas e carros de passeios, e o risco de um atropelamento está formado.
O perigo é maior nos horários da noite e nos finais de semana, quando alguns motoqueiros tenta fazer seus malabarismos na Praça do Conjunto Prisco Viana e Ciclistas andando livremente pelo local, sem nenhuma fiscalização da SMTT ou qualquer outro órgão. Esses foi um dos maiores motivos do Pronunciamento do vereador Daniel Moura, na ultima Sessão da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros.
O vereador em seu pronunciamento, pediu mais segurança para os frequentadores da praça e mais ações da SMTT, para acabar com a farra de veículos automotores, andando por cima da Praça que pode causar acidentes graves aos pedestres. .
Nesta situação caótica, quem perde, geralmente, é o pedestre, o lado mais fraco da disputa por espaço na Praça do Conjunto Prisco Viana.. O problema se torna complexo porque faltam mecanismos de punição tanto do ciclista quanto do motociclista nesta situação. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como informa o Denatran, prevê punição para motos e ciclista circulando em calçadas e praças.
E o perigo é real:  Sempre olho para os lados e para trás (para andar na praça). Fico com medo, disse um morador
O POVO da Barra  deveria andar na praça, mas na prática não é assim, porque os motoristas só andam em alta velocidade . E imagine se as motos passarem a ocupar o mesmo espaço dos pedestres nas praças? .
Mas comportamentos assim podem matar. :