quinta-feira, 2 de maio de 2013

PROFESSORES DA BARRA, RECLAMAM QUE O PREFEITO AIRTON MARTINS, NÃO PAGOU O REAJUSTE E NEM O RETROATIVO DO PISO SALARIAL, NO MÊS DE ABRIL.

Contrariando a Legislação Federal e a Legislação Municipal e  Desrespeitando centenas de Professores, o Município de Barra dos Coqueiros, mis uma vez , deixou de cumprir com o reajuste salarial da categoria dos Professores Municipais. A Lei do Piso Salarial Profissional Nacional – PSPN (Lei nº 11.738) foi sancionada em 2008 e entrou em vigor no ano de 2009, obrigando todos os municípios do Brasil a reajustarem anualmente o salário dos Profissionais do Magistério de acordo com valores definidos pelo MEC. e os vereadores aprovaram a lei no mês de abril, autorizando o reajuste do piso dos Professores
O reajuste faz parte da Campanha de Valorização do Profissional da Educação que institui o salário base do professor de nível I, aquele que possui formação em Magistério. O MEC estipulou neste ano o reajuste de 7,97%, fazendo com que o salário do professor que trabalha 40 horas, migrasse de R$ 1.451 para R$ 1.567, devendo ser pago a partir do mês de fevereiro com retroatividade à 1º de janeiro. Entretanto, para desagrado da categoria, até hoje quinta-feira (02), o pagamento foi feito sem o reajuste. Além deste impasse, a Nova Gestão cortou dos Professores uma série de Gratificações protegidas por Lei, situação que tem aumentado a insatisfação da classe.
Para as Dirigentes do Sindicato do Magistério Municipal Público de Barra dos Coqueiros – SINTESE, essa negligência com o professor é injustificável, primeiro por se tratar de uma categoria essencial à sociedade e segundo pelo fato de o reajuste ter sido APROVADO E NÃO PAGO.  
 
O BLOG ABN - A BARRA E A NOTICIA ESTA DE OLHO!