domingo, 19 de maio de 2013

MINISTÉRIO DESMENTE BOATOS SOBRE FIM DO BOLSA FAMILIA.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgou nota neste domingo desmentindo “qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família”. Centenas de beneficiários se deslocaram a agências da Caixa Econômica Federal em todo o País na tarde de sábado, após informações de que hoje seria o último dia para o pagamento do programa.
Ainda na nota, o ministério afirmou que “assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa”.

Confira a nota divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento:

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família.

O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.

O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil.