quinta-feira, 18 de abril de 2013

VEREADORA PASTORA SALETE, SOLICITA QUE A PREFEITURA FIRME CONVÊNIO COM CLINICAS ESPECIALIZADAS NO TRATAMENTO DE USUÁRIOS DE DROGAS

Vereadora, Pastora Salete.
Desesperadas e sem amparo  da Secretaria Municipal de Assistência Social, algumas mães tem apelado aos vereadores de Barra dos Coqueiros na tentativa de salvarem seus filhos dependentes de drogas, principalmente o crack.
A preocupação e a discussão sobre o tema na Câmara de Barra dos Coqueiros e não são novas.  
Desta vez, a Vereadora Pastora Salete, pediu, através da indicação nº 10/2013, que o Município de Barra dos Coqueiros celebrasse convênio com clinicas e  instituições especializadas no tratamento de usuários de drogas. O objetivo é oferecer tratamento gratuito aos Barracoqueirenses de famílias carentes que quisessem se livrar da dependência.
A vereadora espera que o Prefeito Municipal, atenda a solicitação da indicação. porque a situação da droga na cidade  só se agravou.
De acordo com a vereadora Pastora Salete (PRB), o que a levou a apresentar a indicação foi de  mães que a procurou contando a situação dos seus filhos, e solicitaram internação para os mesmo. 
Pastora Salete,  frisou que é mesmo preocupante o auto índice do uso de drogas em Barra dos Coqueiros principalmente com a chegada do crack e informou que tem conversado com alguns profissionais de Saúde pedindo sugestões para a elaboração de um plano para ajudar esses dependentes e suas famílias. “Porque essas pessoas que usam drogas, a família sofre mais do que eles, às vezes”, comentou.

Todos os vereadores, parabenizaram  a colega Vereadora Pastora Salete, e pediram para subscrever a indicação, que foi condidida pela vereadora.
Por fim, o Lider do Prefeito Toinho da Toyota,  também contou que é frequentemente abordado por mães pedindo ajuda.
“A nossa cidade está uma vergonha, mas, infelizmente o governo não esta nem aí. Falta vontade política da nossa Governo do Estado e do Prefeito para ajudar este pessoal. Esta reclamação não é de hoje. Já faz uns dois anos que nós estamos falando sobre a questão da droga em Barra dos Coqueiros, mas ela nunca se tomou as providências, esperamos que com a indicação da Vereadora Pastora Salete, as providências venham ser tomadas, parabéns vereadora" ESSA E A POSIÇÃO DO VEREADOR GILVAN PINTINHO.,