quarta-feira, 3 de abril de 2013

PREFEITURA DA BARRA PROMOVE PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DA LDO, DA LOA E DO PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO


A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria da Secretaria Municipal de Participação Popular, e a Secretaria Municipal de Planeamento, Gestão e Trabalho, vai realizar,   na próxima Sexta-feira, 05, Primeira Audiência Geral, ás 9h, no Centro Comunitário Municipal, situado na rua da Lavanderia, s/n, para discussão e avaliação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), da LOA (Lei Orçamentária Anual) e do PPA (Plano  Plurianual Anual). Devem participar da Audiência Pública, equipes da administração municipal, vereadores, conselheiros do Município, lideranças de entidades e comunitárias.
O Prefeito Airton Martins convida todos os cidadãos, autoridades, representantes do ministério público, dos órgãos públicos e privados, com ou sem fins lucrativos, bem como todos que tiverem interesse, para participarem da audiência pública que marca a prática de uma administração mais justa e transparente. “É importante que a população participe, opine, aponte sugestões. As audiências públicas irão consolidar a vontade do povo no caminho de uma Barra cada vez melhor”, salientou o prefeito, ao Blog da Secom.
SEC. ADJUNTA DE PARTICIPAÇÃO POPULAR,
FRANKELINE BISPO
Segundo a secretária adjunta de Participação Popular, Frankeline Bispo, a administração municipal inicia um novo tempo e possibilita o avanço da participação popular nas decisões do governo. “É fundamental a união e conscientização de todas as camadas sociais, participando ativamente na resolução do que é melhor para nossa cidade, atendendo, verdadeiramente assim, os interesses da coletividade”, declarou ao blog: secompmbc
Na ocasião, o Secretário Municipal de Participação Popular, deverá conduzir os trabalhos e deverá fazer uma explanação sobre os objetivos do PPA,  LDO e da LOA, bem como da importância da participação popular na elaboração das mesmas, e as responsabilidades da gestão pública junto a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Além das apresentação do poder público, na abertura de questionamentos, munícipes presentes também deverão  dar a  sua contribuição com sugestões que deverão ser  acatadas para análise dos gestores para incluir nos projetos que deverão ser enviados para o Poder Legislativo Municipal. 
Para o Vereador Gilvan Pintinho (PPS) "Uma audiência importante que define rumos do Município e é importante a participação de muitas pessoas participando para temos muitas propostas" 
Nós que fazemos o ABN, parabenizamos os gestores públicos pela audiência pública e deve mostra  transparência e boa condução dos trabalhos e esperamos que  o prefeito Airton Martins e o Vice-Prefeito Claudio Caducha e os secretários municipais, estejam realmente presentes para responderem a todos os questionamentos e dúvidas sobre as ações possíveis e planejamento de governo.
A LDO, o PPA para o quadriênio 2014 a 2017 e a LOA (Lei Orçamentária Anual) compõem o processo de planejamento de uma prefeitura, ou seja, começa com o PPA que através dele serão traçadas as diretrizes para elaboração da LDO e a LOA. E o PPA é um planejamento orçamentário de longo prazo, para quatro anos, e nele se discute os rumos estratégicos de uma gestão inteira. 

“A sua presença e participação são indispensáveis para a construção de uma política mais justa e satisfatória”.