quinta-feira, 11 de abril de 2013

PREFEITO DA BARRA COMEMORA 100 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO, EM HOTEL DE LUXO, ESCONDIDO DO POVO MESMO SABENDO DO ALTO PREÇO DO KILO DO TOMATE E DA DUZIA DE OVOS. MEDO OU PRECAUÇÃO!

Ontem,dia 10, "com medo do povo, mesmo sabendo que o kilo de tomate esta caro e a duzia de ovos também,  com medo da reação popular", o prefeito de Barra dos Coqueiros, Airton Martins, reúniu a sua equipe no requintado Resort Prodigy, para fazer um balanço da gestão colhendo resultados, verificando ações, estabelecendo metas e cobrando dos secretários a execução de suas tarefas.
Sabemos que 100 dias é muito pouco tempo para efetivar mudanças que sejam percebidas pela população. Entretanto, é muito tempo para conhecermos o estilo do gestor, como ele se comporta diante das necessidades, como resolve os entraves administrativos, como se relaciona com a imprensa, com a sociedade e com o meio político-partidário local e estadual.
Dizíamos e continuamos afirmando que não vai ser uma tarefa fácil para o novo gestor cumprir as promessas que fez durante a campanha por conta de vários fatores entre os quais destacamos: falta de planejamento, nepotismo, os altos investimentos do governo federal na Copa das Confederações e na Copa do Mundo, sacrificando verbas dos municípios e também os grandes  numeros de cargos comissionados criados no inicio da gestão, que foi uma falta de responsabilidade de Airton Martins, que não é novidade.

Segundo pelo fato de Airton M.
100 dias é muito pouco e é por isso que ainda estamos 100 nada (vamos aguardar mais 100) e aí sim já vai dar para fazer uma avaliação mais clara a respeito das ações governamentais e da forma de gerir a coisa pública pela nova administração.
Até agora as decisões tomadas dizem respeito apenas ao dia a dia da gestão, ou seja, pagamento de funcionários, coleta de lixo muito precária, manutenção de serviços essenciais, levantamento da situação financeira da máquina pública,destacando-se que por sí só, estas medidas não representam nenhuma  mudança significativa.
Talvez hoje tenhamos respostas para uma série de questões que está nas cabeças dos Barra Coqueirenses como por exemplo:  as casas populares, o tratamento do esgoto, a pavimentação de ruas, a segurança publica, a saúde do municipio, a construção de creches e outros problemas graves do municipio.

Cito apenas estas, porque é provável que os secretários de cada pasta apresentem os projetos respectivos, com prazos definidos para a implantação das mesmas. Além da relação acima poderemos também ter respostas para a Academia das Cidades,   o transporte universitário gratuito, a recuperação da rede escolar, o concurso público para Guarda Municipal e outras funções, , a remodelação da área urbana, a recuperação das estradas rurais, enfim a lista de compromissos assumidos é grande e precisaríamos de muito papel para escrevê-la.
O ABN - A BARRA E A NOTICIA com a sua missão informar estará acompanhando, lembrando, cobrando e criticando as ações administrativas, políticas, econômicas e sociais da nova gestão, bem como elogiando quando for necessário. Esse é o nosso papel e isso vai acontecer independentemente da prefeitura ser ou não, FAVORAVEL AO NOSSO TRABALHO..