quarta-feira, 10 de abril de 2013

OS 100 DIAS DE AIRTON MARTINS E SEUS SHOWS PIROTÉCNICOS


Pref.. Airton Martins
O título me lembra a “Guerra dos 100 dias” – período que durou de 8 de agosto de 1918 a 11 de novembro de 1918 – na Primeira Guerra Mundial.No entanto, a nossa postagem versa sobre os 100 dias da administração de Airton Martins em Barra dos Coqueiros. A ordem inicial do chefe do Executivo, o período foi designado para que os secretários fizessem um raio-X da situação e apresentassem os resultados, ações e eticétera.
- Apresentar necessidades é fácil! Quero ver as soluções!
Num primeiro momento e avaliando a Administração como um todo, alguns pontos estão latentes:

1 – Em 90 dias, a administração foi marcada por atos pirotécnicos e sem nada de concreto.

2 – A reforma administrativa só criou mais 4 secretarias e 19 Secretarias Adjuntas e outros cargos para beneficiar seus parentes, alguns vereadores  e amigos das campanhas eleitorais.

3 – Extinguir alguns cargos efetivos, foi uma saída para terceirar os serviços e ajeitar as pessoas na administração. 
 
4 - os buracos continuam pelos bairros e por aí afora vai.

5 – Nomear pessoas para a SMTT  foi a “quinta essência” da disfunção.

6 – É geral e retumbante – voz rouca das ruas – que falta pulso firme ao prefeito.

7 – A grande maioria aponta que muitos cargos comissionados são ocupados por velhos conhecidos e de governos anteriores.

8 – Há uma grita geral dos que não foram contemplados com as nomeações e que podem ser pinçados em todas as siglas do conglomerado de partidos coligados.

9 – A inexperiência do secretariado e o “encantamento com o poder” está produzindo muitas fotos e matérias: vão da aplicação de milhões em projeto condenado no mundo todo, passam por impertinências de atribuições e chegam na bizarra intenção de se pretender mudar a trajetória do município.

10 – Trocaram o óbvio, o feijão com arroz prometido na campanha (reflexo do anseio popular) pela produção de fatos nababescos, mirabolantes.


11 – Já cederam às pressões e iniciaram o pagamento de polpudas quantias para as empresas que contribuíram  “comprável”. Os valores servem para tapar os olhos, fazer vista grossa. A demonstração de fraqueza é o caminho para outros achaques que virão.

12 – Já iniciaram o cabo-de-guerra dos interesses políticos: cada um puxa para o seu lado! O PT – Partido dos Trabalhadores – está coligado e ocupando cargos, mas já vem anunciando independência eleitoral com o Vice-Prefeito que foi Abadonado . Um outro partido do grupo  já possui candidato e já esta em campanha. Acreditaram em duendes e fadinhas. O PMDB – que menos manda – tende a sobrar, ir de carona. Só precisão escolher o lado e não esquecer dos reflexos para 2016.
 
13 - Escolas sem a devida ventilação, e o não reajuste dos servidores públicos e dos professores.
 
14 - desmandos nas politicas de habitação.
 
15 - decreto de estado de emergência para fugir dos processos de licitações e contratar servidores sem as devidas seleção, exigida pela legislação.
 
O retrato dos 100 dias não é dos melhores e caso não corrijam os rumos, o desenho pode piorar!