quinta-feira, 4 de abril de 2013

MUITO LIXO E O TERRENO BALDIO PROVOCA INSEGURANÇA PARA MORADORES DO LOCAL, ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA MUNICIPAL TEREZINHA DOS ANJOS NA BARRA. AFIRMA O VEREADOR GILVAN PINTINHO.

MUITO LIXO ACUMULADO E O MATAGAL NA FRENTE DA ESCOLA MUNICIPAL TEREZINHA DOS ANJOS NA BARRA DOS COQUEIROS.
O Vereador Gilvan Pintinho (PPS), apresentou uma denuncia de  terreno localizado em frente a Escola Municipal Terezinha dos Anjos, instalada no Loteamento Marivan, com relação ao acumulo de lixo na esquina. que vem trazendo sérios transtornos para os: os moradores da localidade, alunos, pais e funcionários da unidade escolar. O terreno baldio que segundo ficou apurado pelo Vereador Gilvan Pintinho e confirmado pelo ABN, pertence a um empresário residente em Aracaju, está com o matagal alto o que favorece aos bandidos como esconderijo para pegar as vitimas de surpresa e praticar assaltos, e facilita proliferação de insetos e propicio para o mosquito da dengue, oferecendo risco iminente a saúde dos alunos e o corpo de funcionários da Escola e moradores da localidade.


o matagal é uma grrande ameaça e esconderijo
para meliantes
"As reclamações das pessoas é que há muitos anos o local não é limpo o que traz uma insegurança para quem estuda e trabalha na Escola Municipal Terezinha dos Anjos, . E para piorar a situação do lado da Escola na avenida Flora Reis, tem uma grande lixeira e o lixo precisa ser removido com urgência, Onde esta a Empresa de limpeza pública Via Norte" afirma o Vereador. 

Segundo funcionários, O Secretário Municipal de Educação e o Prefeito Municipal, tem conhecimentos dos fatos. E se faz necessário tomar as providencias e determinar que os proprietário do terreno cumpram o que preconiza o Código de Postura do município que obriga os donos a manterem limpas e cercadas as áreas baldias e a prefeitura providenciar a limpeza pública.
ESCOLA MUNICIPAL TEREZINHA DOS ANJOS,
JÁ FOI ASSALTADA ESSA SEMANA
.
Terrenos baldios sem proteção ou cuidado e utilização tornam-se verdadeiro problema para a prefeitura e moradores. Na maioria dos casos viram depósito de lixo e entulho, causando mau cheiro e facilitando a proliferação de insetos, ratos e outros animais transmissores de doença. Além disso, a presença de água estagnada também forma as condições ideais para a reprodução do mosquito da dengue. Em alguns locais, a falta de conservação do terreno serve de esconderijo para marginais ou usuários de drogas.



PREFEITO AIRTON MARTINS, PRESTE ATENÇÃO O POVO ESTA SOFRENDO!