segunda-feira, 15 de abril de 2013

FALTA DE VAGAS E DE CRECHES SÃO AS PRINCIPAIS RECLAMAÇÕES DAS MÃES DA BARRA, E O MINISTÉRIO PÚBLICO E O CONSELHO TUTELAR, TEM QUE TOMAR AS PROVIDÊNCIAS!

 
Todo começo de ano a história se repete: mães em busca de creches para deixar os filhos e creches da prefeitura de BARRA DOS COQUEIROS/SE sem vagas. 
Só neste ano, a fila de espera em BARRA DOS COQUEIROS, são  de centenas de crianças.
Falta de planejamento, inoperância, ineficiência o que quer que possa ser atribuído á prefeitura de Barra dos Coqueiros é muito pouco quando se trata de não dar dignidade a estas crianças e suas famílias.
Muitas são as reclamações que BLOQUEIRO GIVALDO SILVA DO BLOG A BARRA E A NOTICIA,  tem ouvido durante as caminhadas pelos, loteamentos, conjuntos e bairros de Barra dos Coqueiros. Uma que  chamou a atenção, pelo fato de ser, em sua maioria, expressadas por donas de casa, é a falta de creches na cidade de Barra dos Coqueiros. (a creche Jorge prado é a única do município, na foto)
A classe trabalhadora Barra Coqueirense, como em qualquer município do interior do Estado de Sergipe, vive do comércio ou da construção civil e cumpre longa jornada de trabalho e outros nos serviços públicos. Embora muitos tenham sido os avanços quanto aos direitos trabalhistas conquistados a partir do Governo Federal, a classe trabalhadora se vê afetada pela falta de um local ou alguém que se possa responsabilizar por seus filhos enquanto cumprem a jornada de trabalho de 8 horas diárias.
Como se não bastassem os baixos salários e a dura jornada de trabalho, nossa classe trabalhadora carece de creches para deixar seguros seus filhos durante o dia. O resultado disso é refletido tanto no trabalho quanto em casa.
Precisamos urgentemente de políticas públicas que incentivem não só as campanhas de aleitamento e prevenção pré-natal, mas ações urgentes do poder executivo e legislativo municipal para a construção de mais creches. Uma ação simples que pode beneficiar nossa população e garantir a maior qualidade de trabalho, beneficiando assim tanto o trabalhador quanto o empregador.
 
"Nós que fazemos o BLOG- ABN vamos reivindicar a construção de mais creches, no sentido de atender a demanda de Barra dos Coqueiros".