sexta-feira, 19 de abril de 2013

Em mais uma ação truculenta da prefeitura de Barra dos Coqueiros as famílias da ocupação Vitoria da Ilha foram despejadas da área situada ao fundo da quadra capitão Juca. Porém a LUTA por moradia continuará e o coletivo sejam realistas exijam o impossível apoia a corajosa luta por moradia e contra a especulação imobiliária!!!

AS FAMILIAS DO MOTU SENDO DESPEJADAS.
Em mais uma ação truculenta da prefeitura de Barra dos Coqueiros as famílias da ocupação Vitoria da Ilha foram despejadas da área situada ao fundo da quadra capitão Juca. Uma área em desuso a anos, que foi cedida pelo SESI a prefeitura contudo sem nem um fim claro.O fato é que depois 4 despejos sem nem uma resposta con...creta o poder público falta com a responsabilidade de forma cruel marginalizando as famílias que se encontram no estado mais delicado e privadas de alternativas, pois parte das 172 famílias procuraram abrigo na casa de parentes e amigos.
A falta de compromisso do Prefeito Airton Martins para com a luta por moradia é ainda mais grave se resgatarmos a promessa feita na última segunda- feira na qual o MOTU com três ocupações dentre elas a ocupação vitória da ilha, ocupou o prédio do INSS de modo a pedir respostas para as áreas , na ocasião o delegado da policia federal responsável por negociar as exigências do movimento conversou com o assessor jurídico do Prefeito, Montalvão e com o próprio Prefeito, de maneira que teve a garantia da permanência na área por mais uma semana a fim de organizar a remoção justa das pessoas para outro local, o que em absoluto não se cumpriu.
É o prefeito Airton Martins e o seu grupo político demonstrando a sua falta de palavra e deixando claro de que lado da luta estão, certamente não é do lado dos movimentos sociais, cabe destacar diante disso a forte presença da policia de choque para intimidar pais de família, mulheres e crianças desarmados e desvalidos . Porém a LUTA por moradia continuará e o coletivo sejam realistas exijam o impossível apoia a corajosa luta por moradia e contra a especulação imobiliária!!!Ver mais