terça-feira, 16 de abril de 2013

DENUNCIA: MEDICAMENTOS PODEM ESTRAGAR POR FALTA DE REFRIGERAÇÃO


Farmácia que fornece remédios retroviarais está sem ar
Usuários do Cemar estão preocupados com medicamentos retroviral (Foto: arquivo portal Infonet)
Usuários do Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) estão preocupados com o acondicionamento dos medicamentos retrovirais fornecido pelo Centro. O ar condicionado da farmácia que fornece as medicações para soropositivos está quebrado o que pode estragar os remédios.
A denúncia partiu do usuário Marcelo Menezes, que denunciou ainda, que as portas da farmácia ficam abertas por falta de refrigeração. Por conta disso, usuários se sentem expostos para pegar a medicação e muitos não querem aparecer. “O ar condicionado da farmácia que não pode ficar sem ar refrigerado está quebrado e os medicamentos podem ser prejudicados. Já fazem quatro meses que a situação perdura e nada de consertarem o aparelho. Os medicamentos têm que ser entregues com a porta fechada, mas como está ficando aberta, as pessoas estão expondo”, disse.
SMS
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou que os aparelhos de ar condicionado estão quebrados, mas garantiu que a secretaria não está medindo esforços para resolver a situação. Ainda segundo a assessoria, já foi aberta licitação para a compra dos aparelhos que deverão refrigerar outras unidades de saúde do município.
A SMS informou ainda que além dos aparelhos de ar condicionado, há algumas medicações que estão sendo adquiridas à medida que os processos licitatórios são abertos.
Por Eliene Andrade
FONTE: www.infonet.com.br