sexta-feira, 19 de abril de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE B. DOS COQUEIROS, DA EXEMPLO NO COMBATE À DENGUE!

A cidade de Barra dos Coqueiros, tem unido esforços na luta contra a Dengue (Aedes Aegypti) e vem dando exemplo no combate ao mosquito. Ao longo desses mais de 100 dias, a  Secretaria de Saúde, está direcionando investimentos e formulando ações que permitiram constatar a ausência da doença no município. Barra dos Coqueiros tem hoje um dos menores índices de infestação predial (IIP) de Sergipe, superando a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Diversas ações estão sendo executadas para que Barra dos Coqueiros continue sem casos da doença. Uma dessas ações foi a presença da BRIGADA INTINERANTE ESTADUAL DE COMBATE A DENGUE , onde os Agentes de Endemias, no período de 5 dias, visitam imóveis existentes no município.
Nessas visitas a população recebe orientações dos Agentes sobre medidas preventivas contra a Dengue, tanques de águas são analisados e tratados e é investigada a existência de focos do Aedes nas residências e imóveis. A Secretaria Municipal de Saúde também está promovendo campanhas de Combate ao mosquito constantemente, buscando conscientizar a população sobre a importância da prevenção e as medidas a serem adotadas. Nessas campanhas são utilizados carro de som, campanhas educativas entre outras atividades.
De acordo com a Secretário de Saúde, Joacir Souza , graças à adoção de medidas preventivas, Barra dos Coqueiros tem se tornado um dos poucos municípios de Sergipe com um baixíssimo índice de infestação.
"“É preciso ter vontade política dos gestores municipais, mobilização da comunidade e um trabalho constante e rotineiro adotado no combate a Dengue, realizados pelos profissionais de saúde, principalmente os Agentes das Endemias, para que a cidade tenha sempre a inexistência de focos do Aedes e a redução de fatores que propiciem a manifestação da doença”" afirma o Blog a redação ABN.
PARABÉNS A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, A VIGILÃNCIA SANITÁRIA DO MUNICIPIO, E OS AGENTES DE ENDEMIAS