segunda-feira, 8 de abril de 2013

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE TEC e FIC


Os alunos interessados devem procurar a secrataria da escola
(Foto: Arquivo Infonet)
No período de 8 a 12 de abril, estarão abertas as inscrições para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (TEC) e Formação Inicial e Continuada (FIC), referendados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos técnicos são destinados aos alunos matriculados no 2º ano do ensino médio e os cursos de FIC destinam-se aos alunos matriculados nas séries do ensino médio e educação de jovens e adultos no ano de 2013.

Os cursos são gratuitos e surgiram de uma ação da Secretaria de Estado da Educação do Estado de Sergipe (Seed), através do Departamento de Educação e do Serviço de Educação Profissional (Sepro). A iniciativa faz parte do conjunto de atividades do Pronatec, que tem como objetivo fundamental expandir a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica (EPT), contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino médio.
Como participar
O aluno interessado em participar dos cursos técnicos deverá procurar a secretaria da escola onde está matriculado, sendo que, no caso do FIC, a inscrição será realizada na Secretaria de Estado de Educação - DED - Sala 54, das 8h às 12h e das 15h às 17h.

Além de estar matriculado em escola publica estadual, cursando o ensino médio regular ou EJA, para os cursos técnicos, o aluno interessado deve preencher ficha de inscrição e anexar o boletim do ano de 2012, contendo as notas de matemática e português. Para os cursos FIC, o candidato deverá apresentar cópia do seu CPF e do responsável, além de preencher a ficha de inscrição, informando a opção do curso escolhido.
Critérios de seleção e matrícula
Os critérios de seleção serão válidos para ingresso nos cursos que se iniciarem no período de 1º de abril a 31 de maio. Veja no link os critérios de seleção e matrícula para ingresso de alunos da escola pública estadual em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e curso de formação inicial e continuada (FIC) do Programa Pronatec, junto ao IFS, SENAC, SENAI e SENAR.

Fonte: Ascom Seed