sexta-feira, 8 de março de 2013

VEREADOR GILVAN PINTINHO DESTACA A IMPORTÂNCIA DA MULHER PARA A SOCIEDADE. E PARABENIZOU AS MULHERES DO MUNICIPIO.

Na Sessão Legislativa do dia 07 de março de 2013, O Vereador Gilvan Pintinho, falou da importância do Dia Internacional da Mulher, e parabenizou todas as mulheres em especial as mulheres da Barra dos Coqueiros e afirmou que o dia é mais uma oportunidade para a mulher ratificar o seu valor na vida pública e política, e ingressar cada vez mais nas diferentes esferas da sociedade brasileira.
Segundo ele, dia 08 de março,  é um dia histórico na vida da mulher que há tanto tempo luta bravamente para alcançar seus ideais. O dia 8 de março faz lembrar as lutas femininas, importância da data e comemoração; conquistas das mulheres brasileiras, história da mulher no Brasil, participação política das mulheres, o papel da mulher na sociedade. “Tudo isto faz da mulher uma guerreira”. 
Gilvan Pintinho,  lembrou que “ muitas mulheres já ocuparam uma cadeira no parlamento Municipal, e citou Ex-vereadora Lânia Ribeiro,  Maurina, Ana dos Anjos, Dona Zizi, Maria Adilza (véia), Norma Buriti, Nivalda Lima, Carmem Moura e também a atual vereadora Pastora Salete, e disse que  a mulher conseguiu superar suas dificuldades e ainda administrar seu tempo a favor de suas atividades, para que as questões familiares não entrem em conflito com questões profissionais e sociais”. 
Em seguida, o Vereador Gilvan Pintinho,  ressaltou que a mulher tem marcado as últimas décadas mostrando que competência no trabalho também é um grande marco feminino. E que, apesar de ser taxada como sexo frágil, a ela tem se mostrado forte o bastante para encarar os desafios propostos pelo mercado de trabalho com convicção e disposição. E elogiou: “A mulher consegue transmitir a importante e dura tarefa de mudar hábitos com a clareza e a delicadeza necessária para despertar o envolvimento de cada indivíduo e a importância da mudança de cada um”. 

“As mulheres vêm ao longo dos anos participando para a construção de uma sociedade mais justa, participando de movimentos socias, associações" destacou Gilvan. 

 O vereador também falou da importâcia da Lei Maria da Penha, que inibiu a violência contra as mulheres do Brasil.
Finalizou parabenizando todas as mulheres da Barra dos Coqueiros.