quinta-feira, 14 de março de 2013

PREFEITOS CRIAM CONSELHO PARA DISCUTIR TRÂNSITO, SECRETÁRIA GEORLIZE TELES FOI ELEITA COORDENADORA.


Reunião aconteceu na sede da Ambarco (Fotos: Portal Infone
Foi criado no final da manhã desta quinta-feira, 14, na sede da Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (Ambarco), o Conselho de Trânsito, que ficará sob a coordenação da secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles.
A novidade foi anunciada durante reunião entre os prefeitos de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT), de São Cristóvão, Rivanda Batalha (PSB), de Barra dos Coqueiros, Airton Martins (PT) e do vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB). O objetivo é discutir os problemas relativos ao trânsito e melhorias para os usuários, a exemplo da formatação de melhores rotas, ônibus mais novos.
Conselho foi criado e próxima reunião será em 19 de março na sede da SMTT
Na ocasião, a secretária Georlize Teles perguntou aos prefeitos como está a fiscalização do transporte coletivo nos municípios de Grande Aracaju. De acordo com o prefeito Fábio Henrique, antes a prefeitura fiscalizava e não podia autuar.
“Isso era ruim para o povo. Não podíamos autuar porque não tínhamos um instrumento. Enviávamos para a SMTT de Aracaju e nenhuma providência eram tomadas. Agora, com a criação do conselho, teremos condições de defender a população, usuária do transporte coletivo, dos transtornos causados pelas empresas de ônibus”, destaca.
A secretária se colocou a disposição dos prefeitos para discutir assuntos relativos ao trânsito, a exemplo de alterações de linhas, horários e condições dos ônibus. “Quero deixar claro que a gente vai ter divergências porque essas questões não podem ser tratadas como institucionais. O transporte não é das prefeituras e nem dos prefeitos, mas do povo. Unidos, nós vamos conseguir por meio de convergências e divergências, solucionar os problemas”, entende Georlize Teles.
Prefeito Fábio Henrique
A primeira reunião do Conselho ficou marcada para o próximo dia 19 a partir das 16h na sede da SMTT de Aracaju. O Conselho será representado pelas SMTTs dos quatro municípios que formam a Grande Aracaju, sob a coordenação de Georlize Teles.
Por Aldaci de Souza

FONTE:www.infonet.com.br