sexta-feira, 15 de março de 2013

NÃO EXISTE POLÍTICA HABITACIONAL PARA OS MORADORES DA BARRA, NO GOVERNO DE AIRTON MARTINS. AFIRMA O VEREADOR GILVAN PINTINHO, E REINVIDICA CASAS PARA AS FAMILIAS CARENTES DO MUNICIPIO.

OCUPAÇÃO DAS FAMILIAS SEM TETO, VEREADOR GILVAN, QUE POLITICA HABITACIONAL SÉRIA.
O Vereador Gilvan Pintinho (PPS), em seu pronuciamento na Cãmara Municipal na ultima quinta-feira, afirmou, que não existe nenhuma elaboração de política voltada para resolver o problema habitacional de 90% de seu deficit habitacional no municipio (famílias com renda familiar baixa e que mora em invasões). Nos 4 anos, passados  de Governo de Airton Martins e nem no governo anterior,  não foi realizado nehum planejamento de politica de Habitação de Interesse Social, e nunca ouve convocação da população e nem dos vereadores  para a elaboração do Plano Municipal de Habitação– prioritária para o município não ficar inadimplente com o Ministério das Cidades e também atender os interresses socias do Municipio.
O resultado disso é que NÃO EXISTE NENHUM PLANEJAMENTO PARA ACABAR COM AS INVASÕES NO MUNICIPIO.  EMPREENDIMENTO DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA – principal programa habitacional do Governo Federal – DA PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS. As ações desenvolvidas na área habitacional neste período foram projetos de Construtoras no Municipio, não houve nos últimos 10 anos nenhuma remoção de famílias nas areas de ocupações do municipio.  Num município com déficit habitacional é muito alto com relação a domicílios -  essas pequenas intervenções do Governo Municipal – em 12 anos – sequer aparecem em quaisquer análises estatísticas e, portanto, não constituem uma política habitacional.

O vereador Gilvan Pintinho, citou na Sessão da Câmara Municipal, a falta de compromisso dos gestores com a politica Habitacional para as pessoas carentes no Municipio de Barra dos Coqueiros. E pediu mais transparência do Governo Municipal e soluções para os problemas habitacionas para as pessoas realmente carente.