segunda-feira, 4 de março de 2013

Famílias do Motu realizam manifestação na Barra

Famílias alegam que estão esquecidas
pelo poder público (Fotos: Portal Infonet)
Ocupantes dizem que não conseguem dialogar com prefeito
Cerca de 172 famílias do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu) que ocupam uma área próxima à cabeceira da ponte construtor João Alves Filho, que liga a Barra dos Coqueiros à Aracaju alegam que foram esquecidos pelo poder público. Revoltados com a situação, eles realizaram na manhã desta segunda-feira, 4, uma manifestação.

De acordo com a representante do movimento, Dalva Angélica da Graça, o objetivo é sensibilizar os moradores da região da Barra dos Coqueiros e o poder público quanto a falta de moradia para a população carente.
“Infelizmente na Barra dos Coqueiros a especulação imobiliária é muito grande, sabemos que não são somente as famílias do Motu que estão sem moradia, mas muitas pessoas da Barra não têm casas”.
O representante do movimento, Edinaldo Andrelino de Jesus, conhecido como Bem-ti-vi lamenta a falta de diálogo com a prefeitura municipal. “O prefeito diz que está aberto ao diálogo, mas quando vamos procurar ele na prefeitura não encontramos. Enquanto isso, estamos todos aqui sofrendo nessa situação. São pais e mães de famílias, crianças e idosos que estão morando em barracos improvisados sem nenhuma condição de higiene”,
reclama.
Barracos sem condição de higiene
No mês passado, a assessoria de imprensa informou que ao jornalismo da Infonet que a prefeitura já iniciou entendimentos com o governo federal e com a Caixa Econômica Federal para construir 1 mil unidades que vão contemplar as famílias que não dispõem de moradia e também aquelas que residem em área de risco. Mas, como a prefeitura enfrenta a burocracia e a dependência de liberação de recursos federais, não há previsão para efetivação deste projeto, conforme observou a assessoria. A assessoria garantiu ainda que a prefeitura não dispõe de área para amparar às famílias.
A equipe do Portal Infonet tentou contato com a prefeitura da Barra dos Coqueiros, mas não teve êxito. Para entrar em contato com a redação, basta encaminhar email para jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.
Por Kátia Susanna