quarta-feira, 6 de março de 2013

DEFICIENTES FÍSICOS DA BARRA, SÃO IMPOSSIBILITADOS DE ENTRAR NA PREFEITURA, E PREFEITO DEIXA A DESEJAR NA ACESSIBILIDADE. UMA VERGONHA!

A PREFEITURA DO MUNICÍPIO  ONDE FUNCIONA, A SECRETARIA DE FINANÇAS,   SEC.. CONTROLE INTERNO, SEC. DE GOVERNO, JUNTA DO SERVIÇO MILITAR, E OUTROS ÓRGÃOS  E ONDE O PREFEITO AS VEZES ATENDE A POPULAÇÃO.

Ser deficiente físico na Barra dos Coqueiros é enfrentar uma batalha diária de acesso à prédios públicos e privados . "A Legislação que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida”. não é cumprida no Município.


Mas, e A Prefeitura da Barra dos Coqueiros, respeita essa lei? A sede da Prefeitura. Escolas, postos de saúde, entre outros prédios de responsabilidade do poder público, precisam ser adaptados para não continuar desrespeitando a Lei.

O ABN, A BARRA E A NOTICIA visitou A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS, que recentemente passou por uma grande reforma e também algumas Secretarias do Município e postos de saúde em diferentes bairros da cidade e constatou que não existe rampa para deficientes e não existem em nenhuma localidade banheiros adaptados. Um vergonha! 
Por onde anda a Associação dos deficientes físicos da Barra dos Coqueiros e a Secretaria de Ação social e os órgãos responsáveis pela acessibilidade. 

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, não tem fácil acesso a deficiente, principalmente ao cadeirante. esperamos que o Prefeito Airton Martins, tome as providências cabivéis para resolver a situação que é caótica. 

QUEREMOS RESPOSTAS.

A redação do BLOG: ABN, vai procurar a Secretária responsável pelos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos de Barra dos Coqueiros, que deve ser a Secretaria da primeira dama Eliana Martins, para saber como está sendo aplicada a lei de acessibilidade no município, bem como das reclamações dos portadores de deficiência física.


Mais de 8% É a fatia da população Barra Coqueirense com necessidades especiais ou limitações, segundo o censo IBGE de 2010.