segunda-feira, 18 de março de 2013

BARRA DOS COQUEIROS É AINDA A CAMPEÃ DE SERGIPE EM HOMICIDIOS POR HABITANTES.

Pesquisa baseada em registro de óbitos revela que Barra dos Coqueiros é a mais violenta do Estado e a 99ª do país
Enquanto Barra dos Coqueiros,  se destaca em várias pesquisas estaduais por ser uma das cidades que mais se desenvolve,   geradora de emprego e uma das economias que mais cresce em Sergipe, quando se trata de outra questão, a violência, os números não são nada positivos para a cidade.
Mais uma vez Barra dos Cqueiros é a cidade que registrou a maior média de homicídios por habitantes em Sergipe, conseguir sair da segunda colocação. É o que revela o Mapa da Violência dos Municípios Brasileiros. É o que diz o estudo “Mortes Matadas por Arma de Fogo-Mapa da violência 2013”, realizado pelo Instituto Sangaripela Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana e divulgada pelo Ministério da Justiça nesta semana. Segundo o levantamento, dos 556 municípios mais violentos do Brasil, Barra dos Coqueiros ocupa a 99ª posição no país e a primeira em Sergipe no número de homicídios por habitantes. Foi registrada no município um grande numero de assassinatos, de acordo com o estudo.
O levantamento, que é publicado mais uma  vez, é baseado nos registros de óbitos dos municípios brasileiros, que são enviados para o Ministério da Saúde, para fazer uma média do número de homicídios ocorridos nas cidades de todo o país neste período. Para obter o índice, a pesquisa divide a média de assassinatos desses três anos pela média populacional. No estudo divulgado no ano passado, Barra dos Coqueiros,  também era uma das   mais violentas do Estado neste ranking da pesquisa.
Outro aspecto do levantamento em que a cidade figura entre as mais violentas é em relação a homicídios registrados entre jovens, de 16 a 24 anos. Neste aspecto, Barra dos Coqueiros é um  município que possui o pior dado no ranking, com uma boa  média de assassinatos de jovens. Neste levantamento, Neste levantamento Barra dos Coqueiros figura inclusive à frente de algumas grandes cidades do Estado de Sergipe.