domingo, 17 de fevereiro de 2013

COLETA SELETIVA DE LIXO JÁ! ESSA É A PROPOSTA DO VEREADOR GILVAN PINTINHO.

 
Todos os dias, os aterros sanitários, mais conhecidos como “Lixões”, recebem toneladas de sacolas plásticas, garrafas, latas e outros tipos de lixo produzidos pelos moradores da Barra dos Coqueiros , isto sem mencionar que boa parte dos materiais coletados são selecionados por catadores anonimos e enviados as empresas de Recicladores. Porém é lamentável ver que ainda há lixo espalhado por ruas, beiras de estradas, nas praias e até mesmo nas roças, da zona rural.

Buscando meios de agregar e fortalecer os valores educativo-socioculturais, a administração municipal por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Departamento da Vigilância Sanitária em parceria com a Empresa Via-Norte responsavél pela coleta do Lixo do Municipio. O vereador Gilvan Pintinho (PPS), em contatocom a Redação do blog ABN, informou que vai apresentar ao poder executivo no sentido de viabilizar a promoção de um arrastão de limpeza nos arredores, nos Povoados e na sede do município, focando principalmente pontos distintos que aparentam serem depósitos de lixo a céu aberto.

Segundo o Vereador Gilvan Pintinho, "A iniciativa é demonstrar para a população que todos somos responsáveis pelo lixo que produzimos e pela forma que depositamos em nosso planeta. A consciência ambiental tem que ser despertada em cada cidadão, seja na criança, jovem, adulto ou velho. Seja na dona de casa, no agricultor, no assalariado eu no empresário. Todos temos a responsabilidade de zelar e preservar nosso planeta' DISSE O VEREADOR.

Os funcionários públicos deve também da exemplo, catando grande parte do lixo depositado erroneamente nas repartições públicas da nossa cidade, mas é preciso que esse trabalho se propague e atinja todos os cidadãos, porque é um dever e direito de todos nós zelarmos pela cidade e fazer dela um lugar limpo e agradável para se viver. essa é a opnião do ABN.

A comunidade deve colaborar com a Coleta Seletiva do Lixo. Separar corretamente o lixo reciclável do orgânico. A mesma regra serve para o lixo domiciliar, industrial, comercial e hospitalar. E deposite nos locais apropriados. A vida e o planeta terra agradecem!

A empresa VIA NORTE, deverá colocar cesta seletivas de lixos em certo pontos da Cidade, para facilitar ainda mais a separação do Lixo reciclável.