quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DE PAZ, TRAQUILIDADE E SEGURANÇA MARCA 4 DIAS DE FESTA NA BARRA DOS COQUEIROS.

 

OS FOLIÕES NO ARRASTÃO DO CARNAVAL 2013

Uma temporada momesca de paz, união e confraternização marcou o carnaval de Barra dos Coqueiros, a primeira grande  festa promovida pela gestão do Prefeito Airton Martins, com 40 dias do seu segundo mandato alternado. A festa, que reuniu milhares de foliões foi realizada na sede do Municipio, na praia da costa e na Atalaia Nova..

Na avaliação do Blog ABN a temporada carnavalesca BarraCoqueirense, tem tudo para ser o melhor Carnaval do Estado de Sergipe,  e crescer continuamente em termos de público e animação. Em 2012 não tivemos Carnaval, por motivo de uma ação Judicial. E nós sabemos que o povo está conscientizado que este é um período de diversão, alegria e descontração, de encontro e reencontro entre familiares e amigos, que foi vivido com paz e muita tranquilidade.
Este ano foi feito muito movimentado os desfile dos blocos na sede da cidade, na Atalaia Nova, Arrastões da Praia da Costa para Atalaia Nova e um palco instalado na Orla da Atalaia nova, prestigiados por muitos Barracoqueirenses, e foliões oriundos de vários vários municipios e de outros Estados, que foram prestigiar a mais empolgada festa dos últimos anos, aberta na tarde do sabado dia 09..
 
SEGURANÇA – Durante quatro dias, tardes e noites um imenso público prestigiou o evento, animado por diversas bandas, com muita segurança garantida por policiais militares e seguranças, SMTT, Corpo de Bombeiros. A temporada da folia também foi animada em todos os povoados, com um carnaval de paz e união.
 
Ao fazer uma avaliação sobre o grande número de turistas e visitantes que prestigiaram a festa momesca, O BLOG ABN, afirma  que a presença de todos representou uma injeção no aquecimento na economia Barra Coqueirense, devido a maior circulação de moedas com as compras de alimentação, bebidas, roupas e a ocupação de todas casas alugadas por moradores da cidade,  o hotél e pousadas. O comércio varejista também foi contemplado com a comercialização de muitas mercadorias e fantasias.
Com certeza o carnaval de 2013, recebeu um recorde de público, superando as expectativas dos organizadores da festa, que lotou as Praias e as ruas da cidade, e Na Atalaia Nova  principal sede do evento.
 
O foco principal foi reforço no sistema de segurança para deixar que os foliões se divertissem à vontade com descontração e tranquilidade, a fim de que tivessem o prazer de desfrutar do carnaval da Barra dos Coqueiros.
O ABN frisa que, ao final da temporada carnavalesca, avaliou que os foliões que participaram da festa deixaram Barra dos Coqueiros com uma excelente visão e o prazer de brincar o carnaval  com segurança, com diversidade, inclusão social e igualdade racial.
 
PARABÉNS A TODOS DA ORGANIZAÇÃO.