quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

VEREADOR ALBERTO MACEDO É REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS.


O PRESIDENTE DO PTB,  GIVALDO SILVA
E O PRESIDENTE ELEITO ALBERTO MACEDO
Assim que seu nome foi oficializado para a presidência da Câmara de Vereadores de Barra dos Coqueiros para o biênio 2013-2014, Alberto Jorge Santos Macedo (PRTB), Agradeceu ao Prefeito Airton Martins e ao Vice-Prefeito Claudio Caducha e a todos os vereadores pela vitória unânime que obteve no primeiro dia do ano. Embora tenha recebido o apoio dos vereadores da oposição, o Vereador não deixou de elogiar a todos.  
E com o  sentimento de humildade e que  tem o Vereador Alberto macedo,  sobre os seus ombros vai esta novamente uma responsabilidade muito grande, muito maior do que  já teria me elegido ele presidente. Pela segunda vez  na história da Câmara Municipal,    o presidente foi eleito por aclamação, por unanimidade, considerando que a oposição tinha maioria de votos e o Prefeito eleito tinha minoria, Alberto Macedo teve o apoio integral do Prefeito eleito, apesar de ter sido eleito pela oposição, e a oposição achou por bem abrir mão de lançar, de bater a chapa e declarou unanimidade.
Por se sentir fragilizada,  a oposição simplesmente entregou os pontos porque viu que sofreria uma derrota vergonhosa após sucessivas investidas de tentar inviabilizar a candidatura do Candidato do Prefeito.
E mesmo assim o Presidente Eleito Alberto Macedo, não entende que tenha existido derrotado no processo da eleição. Muito pelo contrário, aos olhos de Alberto macedo, Ele ver que saiu vitorioso o poder em primeiro lugar e depois os 11 vereadores. A oposição poderia ter batido chapa, ter marcado posição, poderia ter se retirado do plenário, poderia uma parte apenas votar em Alberto Macedo. Poderia ter acontecido isso na madrugada do primeiro dia de 2013. Mas um por um confiou no  nome do Presidente Eleito. .
Há de se  avaliar que a oposição, além de ter decidido apoiar a Eleição do Presidente,  por entender que sairia derrotada, decidiu tomar esta postura para fortalecer o Poder Legislativo, e os vereadores da oposição vão fiscalizar firmemente o Prefeito Eleito.