quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O VEREADOR ELEITO GILVAN PINTINHO, O PREFEITO, O VICE-PREFEITO E DEMAIS VEREADORES ELEITOS DE BARRA DOS COQUEIROS RECEBEM DIPLOMAÇÃO.

O suplente, Adelmo Apostolo, O Vereadores eleitos: Gilvan Pintinho e Alberto Macedo, O Sec. Givaldo Silva, O Vereador Eleito Aracê, o Vice-Prefeito Eleito Claudio Caducha, o Vereador Eleito Professor Roberto e o Vereador Daniel Moura.
Na tarde de terça-feira (18), a 36ª Zona Eleitoral realizou a diplomação dos eleitos do município da Barra dos Coqueiros. A solenidade aconteceu no Teatro Tobias Barreto e foi presidida pela Juíza Eleitoral Simone de Oliveira Fraga
O Vereador Eleito Gilvan Pintinho Diplomado.
Além do prefeito eleito, Airton Sampaio Martins, e do vice-prefeito eleito, José Cláudio Silva Barreto, foram diplomados pela Justiça Eleitoral os 11 vereadores eleitos em outubro e seis suplentes.
A cerimônia serve como reconhecimento judicial da vitória dos políticos nas urnas e garante a posse em 1º de janeiro de 2013.
De acordo com a legislação Eleitoral a diplomação "é ato formal que encerra o processo eleitoral. O diploma recebido é documento indispensável para que o eleito tome posse no cargo. É a diplomação que também marca o início do prazo para dois tipos de ações judiciais: o recurso contra a expedição de diploma e a ação de impugnação de mandato eletivo".

Emoção e muita separação.Ainda que de maneira contida, o futuro prefeito de Barra dos Coqueiros, se manteve um pouco distante do Vice-Prefeito, o clima não estava muito favoravél, e logo após as diplomações, o prefeito, o Vice-Prefeito e os vereadores tiraram fotos com familia, amigos e correligionários.
O VEREADOR GILVAN PINTINHO, A VEREADOR SALETE E Dr. Ary.
O vereador Eleito Gilvan Pintinho, não chegou a tempo na cerimonia de Diplomação, mais mesmo assim ele foi diplomado posteriormente.



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O FIM DO MUNDO, NÃO OCORRERÁ NA BARRA DOS COQUEIROS.

Um planeta errante chamado Nibiru vai se chocar com a terra, uma tempestade solar irá destruir o planeta, as trevas e a escuridão vão durar três dias e tudo vai se acabar. De acordo com algumas previsões apocalípticas, muitas catástrofes estão marcadas para o próximo dia 21 de dezembro de 2012. Se essas hipóteses estiverem corretas, a partir de hoje  segunda-feira (17) temos apenas quatro dias para o fim do mundo.
Se você não sabe ainda por que as pessoas estão falando que o fim dos tempos está marcado para a sexta-feira que vem, saiba que a origem da teoria vem da civilização Maia (que ocupou a América Central antes da chegada dos espanhóis ao continente americano).
No calendário desse povo, no qual o ano tem 260 dias, a data que marca o fim de um ciclo de 5.125 anos é justamente 21/12/2012.
A partir daí, alguns "profetas" ligaram esse fato ao fim dos tempos. E as teorias de como o tudo acabaria percorreram o mundo, principalmente pela internet. Até o cinema se aproveitou do fato para produzir obras que falam do apocalipse. É o caso do filme "2012", lançado pelo diretor Roland Emmerich em 2009.
Para evitar que as pessoas realmente acreditem que o mundo vai acabar no próximo dia 21/12 e façam algum tipo de bobagem pelo medo do fim, a Nasa tratou de desmentir cientificamente a hipótese do fim do mundo para o fim desta semana.
Aqui em Barra dos Coqueiros poucas pessoas estão preocupadas com o apocalipse, inclusive há quem diga que Barra dos Coqueiros já foi muito castigada através dos tempos e se salvará, portanto, da extinção. Será?
De qualquer forma, fale para a gente o que você faria se o mundo acabasse na próxima sexta-feira ? Envie suas respostas para www.abarraeanoticia.blogspot.com, nos comentários.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Corinthians pode levar Brasil ao topo dos campeões mundiais


O Corinthians pode ser determinante para dar um recorde para o futebol brasileiro. Se o time alvinegro conquistar o título mundial no próximo domingo, o Brasil se isolará como o país que mais faturou troféus intercontinentais. Até o momento, contando os torneios disputados desde 1960, o Brasil soma nove conquistas e está empatado com Itália e Argentina.

O responsável por colocar o Brasil nessa trilha são os torneios organizados pela Fifa, já que, desde 2000, o país é o líder em troféus conquistados. Corinthians, São Paulo e Internacional colocam o país à frente da Itália, que soma dois troféus, com Milan e Inter de Milão, e da Espanha, ambos com o Barcelona. A Argentina, por sua vez, que liderava na "Era pré-Fifa" ficou estacionada e não contabilizou mais nenhum título.

O Chelsea, que é outro favorito à conquista do título, não tem a chance de melhorar a situação da Inglaterra no ranking de países. Até hoje, a Inglaterra só conquistou dois Mundiais, ambas as vezes com o Manchester United. A última delas aconteceu já na "Era Fifa" ao derrotar a LDU na decisão.

fonte: http://esportes.br.msn.com/futebol/mundial-de-clubes/corinthians-pode-levar-brasil-ao-topo-dos-campe%C3%B5es-mundiais

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PREFEITO SANCIONA A LEI E OS CONSELHEIROS TUTELARES TÊM MANDATOS PRORROGADOS NA BARRA DOS COQUEIROS.

CONSELHEIROS TUTELARES: Ana Virginia, Cleó, Renato,Preta e Ninha.
O prefeito Gilson dos Anjos Silva,  sancionou lei aprovada pela Câmara Municipal da Barra dos Coqueiros,  que prorroga o mandato, e estabelece regra de transição no processo de escolha dos Conselheiros Tutelares em Barra dos Coqueiros.

A decisão atende disposições previstas em Lei Federal (Estatuto da Criança e do Adolescente), no que se refere à composição, funcionamento, processo eletivo e mandato dos Conselhos Tutelares. O processo de escolha dos conselheiros, atendidos os requisitos estabelecidos na Lei Municipal, ocorrerá a cada quatro anos, no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial, e a posse ocorrerá no dia dez de janeiro do ano seguinte ao processo de escolha.

Para que o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares de Barra dos Coqueiros seja adequado ao calendário nacional é estabelecido mandato de transição, de modo a ajustar aos prazos previstos pela lei federal. Assim, os mandatos que expiram em novembro do corrente ano, ficam prorrogados para a devida adequação da legislação. Com isso, o processo eletivo ocorrerá, na forma estabelecida na Lei Municipal 727/2012, de 04 de Dezembro de 2012, "Altera a Lei Municipal nº  598, de 04 de novembro de 2010, Para dispor sobre o Conselho Tutelar e dá outras providências" e alterações subsequentes. O processo nacional unificado de escolha está marcado para o dia 4 de outubro de 2015 e a posse no dia 16 de janeiro de 2016.

VEJA ALGUNS MUNICIPIOS QUE OS MANDATOS FORAM PRORROGADOS:

Prorrogado mandato dos atuais conselheiros tutelares de Aracatu - BA : http://conselhotutelardeitapetinga.blogspot.com.br/2012/12/prorrogado-mandato-dos-atuais.html

Prefeitura quer prorrogar mandatos de conselheiros tutelares: http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/prefeitura-quer-prorrogar-mandatos-de-conselheiros-tutelares/
 
Prefeito prorroga mandato dos 3 Conselhos Tutelares de Uberlândia-MG : http://clebercambe.blogspot.com.br/2012/11/prefeito-prorroga-mandato-dos-3.html
 
MANDATOS DOS CONSELHEIROS TUTELARES DO MUNICÍPIO DE IBIRAREMA-SP ESTÃO PRORROGADOS ATÉ 2015. http://clebercambe.blogspot.com.br/2012/10/mandatos-dos-conselheiros-tutelares-do.html
 

 


 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SOUND BEACH HOTEL NA ATALAIA NOVA. DIA 08 DE DEZEMBRO


No próximo dia 08 de dezembro o Porto Praia Hotel na Atalaia Nova - Barra dos Coqueiros, apartir das 23hs será o cenário do circuito de música eletrônica que traduz as melhores festas de verão à beira da piscina, as celebradas Pool Parties. Nomes da cena eletrônica sergipana como Adriel e Vitor Pedral, além de Decio Gueratto, dividirão as pick ups com DJ Lay, Marcelo Churi e o ex participante da 'Fazenda de Verão' da Rede Record, Leandro Klopper.
A primeira balada dentro de um hotel em aracaju promete muita diversão até depois do nascer do sol, e inclui pacotes de translado e hospedagem.
VOCÊ NÃO VAI FICAR DE FORA VAI?
 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

GATO STUBBS É ELEITO PREFEITO DA CIDADE E QUASE UMA CIDADE ELEGE UMA ZEBRA..


O gato Stubbs, de 15 anos, é "prefeito honorário" da cidade americana Talkeetna, no Alasca. Conhecido como Prefeito Stubbs, o gato amarelo ‘administra’ a cidade de 900 habitantes, na base do Monte MacKinley, desde seu nascimento. Sua fama começou quando os moradores, insatisfeitos com os então candidatos a prefeito, resolveram ‘votar’ no gato como protesto. (Foto: Sandy Bubar/AP

domingo, 2 de dezembro de 2012

TREZENÁRIO E FESTA DE SANTA LUZIA NA BARRA DOS COQUEIROS. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE 2012.



TREZENÁRIO E FESTA DE SANTA LUZIA.
DE 30 DE NOVEMBRO A 13 DE DEZEMBRO DE 2012.
HORÁRIO DO TREZENÁRIO: 19h30minutos
Oficio de Nossa Senhora todos os dias às 6h.
 
Paroquia de Santa Luzia, celebrará com muita fé e alegria, no periodo de 30 de novenbro a 13 de dezembro de 2012. a festa da sua Excelsa Padroeira, com o tema geral: VIVENDO O ANO DA FÉ, QUEREMOS SER UMA PARÓQUIA, COMUNIDADE DE COMUNIDADES.
PADRE JADILSON, IRMÃS TEREZINHAS E COMUNIDADE.
 
PROGRAMAÇÃO:
30/11 - SEXTA-FEIRA
Tema: Participação dos Leigos na Missão da igreja
Presidente da celebração: Pe. Edilvan
Patrocinadores: Familia Reis e Pastoral do Dizimo
Organizadores: Conceição Reis, Terezinha Reis, Celina Reis, Adelma, Adriana e Welligton.

Animação: Coral Sagrados Corações.
Dedicado: Dizimistas.
01/12 - SÁBADO
Tema: Fundamento do Apostolado dos leigos
Presidente da celebração: Pe. Fabiano
Patrocinadores: Maritimos
Organizadores: Celina Ferreira, Meire Nascimento, Luiz Tapioca, d. Cicera e Prof. Delza.

Animação: Ministério da RCC.
Dedicado: Maritimos
Obs.: 06h Missa para os Homens
02/12 - DOMINGO
Tema: A espiritualidade dos Leigos em ordem ao apostolado.

Presidente da celebração: Pe. Moisés Bispo
Patrocinadores: Grupo de Adoradores Misericordiano, Associação dos Canoeiros, Colônia de Pesca, Conjunto da Marinha e Equipe de Liturgia.

Familia: Carlos Henrique dos Santos e familia.
Organizadores: Ana Carla, Mary, Candeias e Joel.

Animação: Coral Unichrist
Dedicado: Pescadores
 
03/12 - SEGUNDA-FEIRA
Tema
: A Obra de Cristo e da Igreja
Presidente da celebração: Pe. Jadilson Andrade
Patrocinadores: Catequese de Primeira Eucaristia, Pastoral do Batismo e Pastoral da Criança e Fundação Alphaville.

Familias: Claúdio Caducha e o Familia
Organizadores: Renato, Wercules, Patricia, Luciana, Jonathan, Helen, Maria José e Débora.  

Animação: Coral Unichrist Mirim
Dedicado: Crianças
04/14 - TERÇA-FEIRA
Tema: 0 apostolado para a evangelização a santificação do mundo.
Presidente da celebração: Pe. Joselito
Patrocinadores: Comerciantes, SESC, Associação Menino Jesus, PL Material de Construção e Markos Material de Construção, Agrobarra, Gel Panificação, Comercial Oliveira e Farmácia Santa Tereza.
Organizadores: Excelsa, Conceição, Tânia, Dora, Amélia e Irmãs Terezinhas.

Animação: MEJ (Movimento Eucaristico Jovem)
Dedicado: Comerciantes

05/12 - QUARTA-FEIRA
Tema: Instauração Cristã da ordem temporal
Presidente da celebração: Pe. Ronaldo
Patrocinadores: Câmara de Vereadores de Barra dos Coqueiros, Ação Social da Paróquia de Barra dos Coqueiros (ASPRA), Centro Comunitário Sócio Cultural de Barra dos Coqueiros e Conselhos Municipais.
Organizadores: Alberto, Joana Angélica, Eliane, Renato e Lânia Ribeiro.

Animação: Grupo Missionário Sementes de Luz
Dedicado: Terceiro Setor

06/06 - QUINTA-FEIRA
Tema: A ação caritativa como distintivo do Apostolado Cristão
Presidente da celebração: Pe. Renato
Patrocinadores: Grupo de Oração Semeando a palavra, Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros e Secretarias Municipais.
Organizadores: Adilma e Rita de Cássia

Animação: Ministério Pedra Jovem
Dedicado: Poderes Públicos.

07/12 - SEXTA-FEIRA
Tema: Os vários campos do apostolado dos leigos: Igreja.
Presidente da celebração: Pe. Djavan
Patrocinadores: Apostolado da Oração, Boy serviços Maritimos, Secretaria Municipal de Educação, Escolas Públicas e Particulares, Acólitos, Senhorinhas, Coroinhas e Lico Decorações.
Organizadores: Mariana, Nalva, Lourdes Gomes, Augusto, Danilo e Lico.

Animação: Coral Unidos em Cristo.
Dedicado: Estudantes.

08/12 - SÁBADO
SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO
Tema: 0s vários campos do apostolado dos leigos: Os Jovens
Presidente da celebração: Pe. Jadilson Andrade
Patrocinadores: Crismandos, Ministério Jovem da RCC e MEJ (Movimento eucaristico jovem), coral Unichrist.
Organizadores: Adriano, Jonathan, Irmã Jane, Sandra e Neto.

Animação: Coral Unichrist
Dedicado: Jovens
OBS. APÓS A MISSA, SHOW-BINGO E QUERMESSE DA PADROEIRA.
ANIMAÇÃO NA PRAÇA: COM OS GRUPOS DE CANTO.

09/12 - DOMINGO
Tema: Os vários campos do apostolado dos leigos: As familias
Presidente da celebração: Pe. Dácio
Patrocinadores: Encontro de Casais com Cristo (ECC), Pastoral Familiar e Renovação Carismática Católica.

Organizadores: Carlos Junior, Andréia, Beth, Jason, Sandra e Fátima Bispo.  
Familia: Bispo
Animação: ECC
Dedicado: Familias.
Obs.ÀS 9h30min. GINCANA COM OS JOVENS.

10/12 - SEGUNDA-FEIRA
Tema: Os vários campos do apostolado dos leigos: O apostolado Social
Presidente da celebração: Pe. Vagner
Patrocinadores: SMTT, Motoristas, Taxistas, Pastoral de Comunicação, Moto-Taxistas, Equipe de Procissão e Equipe de Eventos.

Familia: Sr. Genésio e D. Núbia e Familia
Organizadores: Jura, Mary, Dado e Joana Angèlica.

Animação: André Kleber e Banda
Dedicado: Motoristas.

11/12 - TERÇA-FEIRA
Tema: As Várias formas do apostolado dos leigos.
Presidente da celebração: Pe. Joaquim
Patrocinadores: Pastoral da Pessoa Idosa, Comunidades e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucaristica (MECE`S) e Rnovação Carismática Católica.
Organizadores: Ir, Goes, Bel, Maria de Tonho, Luca, D. Rosália e Beth. 

Animação: Ministério da RCC (Renovação Carismática Catolica)
Dedicado: Dizimistas.

12/12 - QUARTA-FEIRA
Tema: Apostolado Hierárquico, necessário a igreja.

às 16h
Missa com os enfermos
Animação: Coral Sagrados Corações
Presidente da celebração: Pe. Jadilson

ÀS 19h30min
Presidente da celebração: Pe. Américo
Patrocinadores: Legião de Maria, Movimento da Mãe e Rainha, Pastoral da Providência, terço dos Homens e Samba de Coco.

Familia:  Airton Martins e Familia
Organizadores: Gilvanize, Albertina (bel), Digenal, Luca, Davi e Iolanda.

Animação: MEJ (Movimento Eucaristico Jovem) Coral Sagrados Corações.
Dedicado: Desempregados
.
13/12 - QUINTA-FEIRA

SOLENIDADE DE SANTA LUZIA, VIRGEM E MARTIR DO SENHOR
05:00 h - Alvorada Festiva pelas ruas da cidade
06:00 h - Oficio de Nossa Senhora.

07:00 h - Missa de Devotos de Santa Luzia
Presidente da Celebração: Pe. Jadilson Andrade Santos (pároco)
Animação: Coral Sagrados Corações
10h - Missa Solene
Presidente da celebração: Dom José Palmeira Lessa (Arcebispo Metropolitano de Aracaju)
Animação: Coral Unichrist
12:00h - LOUVORES A SANTA LUZIA
15:00h - BATIZADOS
16h30min - PROCISSÃO SOLENE / MISSA DE ENCERRAMENTO.
PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: Pe. Marcos Rogério.
ANIMAÇÃO: André Kleber e Banda.

OBS. Dia 29 de dezembro, às 19h, noite cultural e missa de entrega.
PARÓQUIA SANTA LUZIA - 54 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO

UMA VERGONHA!!! ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA X PRESERVAÇÃO, NA BARRA DOS COQUEIROS.

Especulação imobiliária ameaça área de grande importância ambiental no litoral norte de Sergipe, exterminio dos Coqueiros
É cada dia maior o número de Coqueiros derrubados, árvores derrubadas, Lagoas desviadas, rios poluidos, lixo acumulado e nativos desempregados ou explorados pela especulação imobiliária do municipio de Barra dos Coqueiros. As matérias publicadas da grande imprensa, sob encomenda ou não, dão a verdadeira dimensão deste mercado. As fontes destas matérias estão sempre ligadas com as empresas da Construção Civil ou com o trade turístico formado por empresas que vão desde pequenas construtoras a grandes empresas de a complexos imobiliários grandiosos e que envolvem grandes somas de dinheiro financiado por empresas internacionais ou nacionais interessadas na expansão deste mercado
 
O ALPHAVILLE, ADEUS AOS COQUEIROS DA PRAIA DA COSTA.
A falta de responsabilidade das empresas imobiliárias vem mobilizando moradores e ambientalistas mais acordados e comprometidos com o futuro. Na Barra dos Coqueiros, por exemplo, no chamado Parque das Dunas, e o novo movimento surgindo na cidade "Coqueiro Solidário", e alguns movimentos de defesa do Meio-Ambiente na Barra dos Coqueiros, vem se articulado para fazer valer o grito de protesto da comunidade contra projetos como os Condominios na Praia da Costa e também os prédios construidos sem a devida autorização, cuja tramitação burocrática para a concessão da licença local dada pelo ADEMA, sem passar pelo Ibama, pela Comissão de Meio Ambiente da OAB, Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente Da Barra dos Coqueiros, Conselho Cidadão, sociedade civil organizada e outros órgãos, Uma matéria publicada na imprensa local, revela que há uma chuva de investimentos na Barra dos Coqueiros, pricipal na area litoranea da cidade, onde não pára de ganhar novos complexos imobiliários, Segundo o texto “o que impressiona neste momento, é a quantidade de condominios, loteamentos, que pipocam por todas a cidade. Para o mercado imobiliário, tudo, para a comunidade de Barra dos Coqueiros o lixo, os problemas, o sub-emprego e a exploração da mão de obra.

Para Givaldo Silva, "tem que  se viabilizar manifestações que venha mobilizar a população para construir sem destruir". Afinal onde está a política de sustentabilidade para essas empresas que só querem degradar, sem dar as contrapartidas necessárias à preservação das riquezas naturais da Barra dos Coqueiros?